quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Oração do Trabalhador


Sejamos um trabalhador dessa Seara de Deus ao qual existem muitas espalhadas pelo Mundo de diversas formas e diversas fontes de energia, mas sempre em busca para resgatar esse Amor que tem em nossos corações para que possamos encontrar o nosso caminho e ajudar o próximo. 
Deus é grandioso e sublime em todas as suas obras. Seja você um trabalhador, um cristão, ande no caminho de Jesus para os braços de Deus, esse caminho lhe reserva muitas revelações e lhe trará muitas flores no seu caminho, na sua Vida.  

***

Oração

Querido e amado mestre Jesus, filho do altíssimo Deus nosso Pai.
Irmão nosso que sofreu em nossas mãos para ensinar o Amor.
Peço Senhor Jesus que nesse exato momento me perdoe por todas as minhas falhas em minha vida, na minha conduta.
Peço perdão Senhor por toda a minha ignorância em não te acetar em minha vida.
Digo Senhor que serei um irmão em prol da grande lei, o Amor. 
O Senhor será o meu caminho, mesmo que eu ande nas trevas, porque só o Senhor poderá me guiar.
Peço neste momento para  que o Senhor olhe por mim querido e amado Jesus, que o Senhor possa me iluminar e que os irmãos que estão me acompanhando possam enxergar essa luz que agora o Senhor me mostra.
Quero e amarei a todos, entenderei tudo que será posto em meu caminho e com o Senhor e para o senhor terei a sabedoria para andar nesse lindo caminho, o seu caminho, o caminho do amor.
Com muito amor aos meus irmãos


Gabriel

Mensagem recebida pelo Anjo Gabriel através do médium Guilherme

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Oração da Tarde - 28-08-2012


Boa tarde a todos.
Que nessa linda tarde de hoje, possamos orar um minutinho para aqueles nossos irmãozinhos necessitados.
Irmãozinhos que não tem para onde ir, não tem o que comer;
Irmãozinhos que se encontram doentes em cima de uma cama;
Os nossos queridos irmãozinhos envelhecidos pela idade, que tanto necessita de um carinho, uma palavra de conforto.
O dia está lindo para nós, então façamos que o dia deles possam ter um pouco do nosso amor.
Porque é dando que se recebe.

Prece:

Querido e Amado Mestre Jesus.
Tu que tens somente Amor, iluminai Senhor os corações dos aflitos.
Derramai Senhor um pingo desse amor nesses corações, que esse pingo possa retirar todas as dores, todas as tristezas, para aquele que tem fome Senhor, que possa dar o alimento através dos seus anjos espalhados pela Terra Senhor.
Que nesse momento possamos em um só pensamento abraçar a todos esses corações e aquece-los com o seu Amor Senhor Jesus.
Amém

Pai Nosso......

Gabriel

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bom dia



Um grande bom dia a todos.
Que Jesus possa iluminar o caminho de todos, e que essa semana possamos doar um pouco de nós aqueles nossos irmãos necessitados de amor, carinho e atenção.

Que possamos ser pessoas diferentes, deixando de lado o orgulho, o rancor, a tristeza e que tenhamos Jesus em nosso caminho, para assim, a partir desse momento dar valor ao Amor.
Amor verdadeiro para com todos.
Jesus quer a nossa felicidade, então, vamos à busca dela. 
Façamos de nosso dia, um dia feliz, façamos o dia do próximo um dia feliz.
Que essa rosa branca, possa simbolizar a paz no coração de todos.
Que Jesus possa estar com todos em seus corações. 
Um grande abraço a todos.


Gabriel

sábado, 25 de agosto de 2012

Estudo do dia 25/08/2012


O Evangelho Segundo o Espiritismo

por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires


Parábola da Festa de Núpcias

            1 – E respondendo Jesus, lhes tornou a falar segunda vez em parábolas, dizendo: O Reino dos Céus é semelhante a um rei, que desejando fazer as bodas a seu filho, mandou os seus servos a chamar os convidados para a bodas, mas eles recusaram ir. Enviou de novo outros servos, com este recado aos convidados: Eis aqui tenho preparado o meu banquete, os meus touros e os animais cevados estão já mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas. Mas eles desprezaram o convite, e se foram, um para a sua casa de campo,  outro para o seu tráfico. Outros porém, lançaram mão dos servos que ele enviara, e depois de os haverem ultrajado, os mataram. Mas o rei, tendo ouvido isto, se irou; e tendo feito marchar seus exércitos, acabou com aqueles homicidas, e pôs fogo à sua cidade. Então disse  aos seus servos: As bodas com efeito estão aparelhadas, mas os que foram convidados não foram dignos de se acharem no banquete. Ide pois às saídas das ruas, e a quantos achardes, convidai-os para as bodas. E tenho os seus servos pelas ruas, congregaram todos os que acharam, maus e bons; e ficou cheia de convidados a sala do banquete de bodas. Entrou depois o rei para ver os que estavam à Mesa, e viu ali um homem que não estava vestido com veste nupcial. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? Mas ele emudeceu. Então disse o rei aos seus ministros: Atai-o de pés e mãos e lançai-o nas trevas exteriores: aí haverá choro e ranger de dentes. Porque são muitos os chamados e poucos os escolhidos. (Mateus, XXII: 1-4)
            2 – O incrédulo ri desta parábola, que lhe parece de uma pueril ingenuidade, pois não admite que haja tantas dificuldades para realização de um banquete, e ainda mais quando os convidados chegam a ponto de massacrar os enviados do dono da casa. “As parábolas – diz ele – são naturalmente alegorias, mas não devem passar os limites do possível”.
            O mesmo se pode dizer de todas as alegorias, das fábulas mais engenhosas, se não lhes descobrimos o sentido oculto. Jesus se inspirava nas usanças mais comuns da vida, e adaptava as suas parábolas aos costumes e ao caráter do povo a que se dirigia. A maioria delas tinha por fim fazer penetrar nas massas populares a idéia da vida espiritual; e seu sentido só parece incompreensível para os que não se colocam nesse ponto de vista.
            Nesta parábola, por exemplo, Jesus compara o Reino dos Céus, onde tudo é felicidade e alegria, a uma festa nupcial. Os primeiros convidados são os judeus, que Deus havia chamado em primeiro lugar para o conhecimento da sua lei. Os enviados do rei são os profetas, que convidaram os judeus a seguir o caminho da verdadeira felicidade, mas cujas palavras foram pouco ouvidas, cujas advertências foram desprezadas, e muitos deles foram mesmo massacrados, como os servos da parábola. Os convidados que deixam de comparecer, alegando que tinham de cuidar de seus campos e de seus negócios, representam as pessoas mundanas, que, absorvidas pelas coisas terrenas, mostram-se indiferentes para as coisas celestes.
            Acreditavam os judeus de então que a sua nação devia conquistar a supremacia sobre todas as outras. Pois não havia Deus prometido a Abraão que a sua posterioridade cobriria a Terra inteira? Tomando sempre a forma pelo fundo, eles se julgavam destinados a uma dominação efetiva, no plano material.
            Antes da vinda do Cristo, com exceção dos hebreus, todos os povos eram politeístas e idólatras. Se alguns homens superiores haviam atingido a idéia da unidade divina, essa idéia entretanto permanecia como sistema pessoal, pois em nenhuma parte foi aceita como verdade fundamental, a não ser por alguns iniciados, que ocultavam os seus conhecimentos sob formas misteriosas, impenetráveis à compreensão do povo. Os judeus foram os primeiros que praticaram publicamente o monoteísmo. Foi a eles que Deus transmitiu a sua lei; primeiro através de Moisés, depois através de Jesus. Desse pequeno foco partiu a luz que devia expandir-se pelo mundo inteiro, triunfar do paganismo e dar a Abraão uma posterioridade espiritual “tão numerosa como as estrelas do firmamento”.
            Mas os judeus, embora repelindo a idolatria, haviam negligenciado a lei moral, para se dedicar à prática mais fácil do culto exterior. O mal chegara ao cúmulo: a nação, dominada pelos romanos, estava esfacelada pelas facções, dividida pelas seitas; a própria incredulidade havia atingido até mesmo o santuário. Foi então que Jesus apareceu, enviado para chamá-los à observação da lei e para abrir-lhes os novos horizontes da vida futura. Primeiros convidados ao banquete da fé universal, eles repeliram, porém, as palavras do celeste Messias, e o sacrificaram. Foi assim que perderam o fruto que deviam colher da sua própria iniciativa.
            Seria injusto, entretanto, acusar o povo inteiro por essa situação. A responsabilidade coube principalmente aos fariseus e aos saduceus, que puseram a nação a perder, os primeiros pelo seu orgulho e fanatismo, e os segundos pela sua incredulidade. São eles, sobretudo, que Jesus compara aos convidados que se negaram a comparecer ao banquete de núpcias, e acrescenta que o rei, vendo isso, mandou convidar a todos os que fossem encontrados nas ruas, bons e maus. Fazia entender assim que a palavra seria pregada a todos os outros povos, pagãos e idólatras, e que estes, aceitando-a, seriam admitidos à festa de núpcias em lugar dos primeiros convidados.
            Mas não basta ser convidado; não basta dizer-se cristão, nem tampouco sentar-se à mesa para participar do banquete celeste. E necessário, antes de tudo, e como condição expressa, vestir a túnica nupcial, ou seja, purificar o coração e praticar a lei segundo o espírito, pois essa lei se encontra inteira nestas palavras: Fora da caridade não há salvação. Mas entre todos os que ouvem a palavra divina, quão poucos são os que guardam e a aproveitam! Quão poucos se tornam dignos de entrar no Reino dos Céus! Foi por isso que Jesus disse: Muitos serão os chamados e poucos os escolhidos.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Oração aos Espíritos que Pedem Socorro


Essa oração é para aqueles casos onde sentimos a presença de um espírito em diversas situações.
  • Medo;
  • Dores desconhecidas;
  • Calafrios;
  • Materializações;

Essas manifestações podem ser tentativas diversas de contato com mundo físico, um pedido de socorro.
Como aplicamos a lei do Amor, devemos sempre pensar e ter atitudes de Amor.
Não devemos nunca expulsar um espírito aflito e sim tentar ajudar.
Essa oração é uma forma de socorro para esses irmãos tão necessitados de ajuda, ao qual estão peregrinando por caminhos tortuosos e como somos servidores do nosso senhor, devemos ajudar a todos os necessitados, para que possam ser resgatados e assim andarem nesse lindo caminho de Jesus, que é somente Amor para com todos.

*
Querido e Amado Mestre Jesus.
Que o Senhor Pai possa através de mim, trazer o conforto para aos corações desses irmãos ao qual estão passando por aflições, em busca de uma Luz através de mim, meu Senhor, porque estou a andar no seu caminho.
Que eu possa ter a Disciplina, o Amor e a Sabedoria para poder ajudá-los.

Oração:
Querido e amado Mestre Jesus, que os anjos do nosso Senhor possam abrandar o coração daqueles que estão em aflição ao meu lado, que essas dores que hoje se encontra em meu corpo e que não são minhas, possam ser curadas, esses sentimentos que estão deixando o meu coração apertado, possam ser aliviados e que esses irmãos em necessidade possam ser resgatados ao hospital da espiritualidade e serem tratados com a sua Graça Pai.
Que a luz divina possa abrandar esses corações retirando deles todo o ódio, toda tristeza, todas as dores, que o Seu amor Pai, possa aquecer esses corações lhes mostrando um novo caminho.

Amém


Rezar um Pai Nosso...

Gabriel
(Mensagem recebida pelo mentor Gabriel através do Médium Guilherme)

sábado, 18 de agosto de 2012

Estudo do dia 18/08/2012

O Evangelho Segundo o Espiritismo

por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires


Reconciliar-se com os Adversários



6 – Há na prática do perdão, e na prática do bem, em geral, além de um efeito moral, um efeito também material. A morte, como se sabe, não nos livra dos nossos inimigos. Os Espíritos vingativos perseguem sempre com o seu ódio, além da sepultura, aqueles que ainda são objeto do seu rancor. Daí ser falso, quando aplicado ao homem, o provérbio: “Morto o cão, acaba a raiva”. O Espírito mau espera que aquele a quem queira mal esteja encerrado em seu corpo, e assim menos livre, para mais facilmente o atormentar, atingindo-o nos seus interesses ou nas suas mais caras afeições. É necessário ver nesse fato a causa da maioria dos casos de obsessão, sobretudo daqueles que apresentam certa gravidade, como a subjugação e a possessão. O obsedado e o possesso são, pois, quase sempre, vítimas de uma vingança anterior, a que provavelmente deram motivo por sua conduta. Deus permite a situação atual, para os punir do mal que fizeram, ou, se não o fizeram, por haverem faltado com a indulgência e a caridade, deixando de perdoar. Importa, pois, com vistas à tranquilidade futura, reparar o mais cedo possível os males que se tenham praticado em relação ao próximo, e perdoar aos inimigos, para assim se extinguirem, antes da morte, todos os motivos de desavença, toda causa profunda de animosidade posterior. Dessa maneira se pode fazer, de um inimigo encarnado neste mundo, um amigo no outro, ou pelo menos ficar com a boa causa, e Deus não deixa ao sabor da vingança aquele que soube perdoar. Quando Jesus recomenda que nos reconciliemos o mais cedo possível com o nosso adversário, não quer apenas evitar as discórdias na vida presente, mas também evitar que elas se perpetuem nas existências futuras. Não sairás de lá, disse ele, enquanto não pagares o último ceitil, ou seja, até que a justiça divina não esteja completamente satisfeita.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Palavras de Sabedoria - 17/08/2012



Assim como os universos foram criados pela palavra de Deus, assim também nossos pequenos mundos individuais são criados pelas nossas palavras.

Lembre-se de que cada companheiro de jornada é um amigo que o ajuda e a quem você precisa também ajudar.

E as palavras são a manifestação dos pensamentos, a fim  de criar um mundo de paz e beleza, de saúde e felicidade, através de palavras amáveis e delicadas, corteses e animadoras.

Lembre-se de que, uma vez proferida uma palavra, nada mais a destrói.

O homem não pode viver isolado.

A cooperação existe entre todas as coisas criadas.

Procure você também cooperar com tudo e com todos, em benefício da própria Terra que o acolhe bondosamente, permitindo sua evolução.

Ajude sempre, e jamais desanime.

Mensagem extraída do Livro (Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino)

Diante da Depressão


Mestre, diante dos quadros depressivos que sofremos, precisamos ter ânimo para lutar...
Queremos viver;
Não nos deixes pensar em morte...
Auxilia-nos a encontrar a porta de saída do labirinto escuro em que nos internamos.
Fortalece-nos a vontade de sermos úteis.
Ergue-nos do chão do mais profundo desalento.
Que nosso pensamento se fixe no Teu pensamento e que nos esqueçamos no trabalho do Bem.
Arranca-nos do isolamento voluntário em que choramos lágrimas estéreis e copiosas...
Precisamos voltar a sorrir!
Estende-nos as Tuas mãos e leva-nos a caminhar Contigo.
No fundo, Senhor, depressão é egoísmo ou drama de consciência...
Liberta-nos da cela fria em que nos enclausuramos com as chaves do Teu imenso AMOR!

Mensagem extraída do Livro (Preces e Orações - Carlos A. Baccelli por Irmão José)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Palavras de Sabedoria - 09/08/2012

CONVENÇA-SE de que o mundo não é um parque de recreio: é um ambiente de trabalho!
Não é um feriado que nos tenha sido dado para repousar, mas um curso de aprendizado intensivo.
Procure, pois, aprender o máximo, aplicando à sua vida o maior mandamento: ame a todos indistintamente, e verá a felicidade morar dentro de seu coração.
Viva dando um exemplo vivo de amor em todas as suas ações.

FAÇA questão de ser alegre e otimista.
Nada na terra pode destruir a felicidade do homem otimista e alegre.
Se lhe chegarem dores, receba-as com calma e não se deixe atingir por elas.
Coloque sua felicidade no que vem de fora.
Construa sua felicidade dentro de você mesmo, fazendo consistir sua ventura no progresso constante da vida do espírito, na sabedoria do coração.

Mensagem extraída do Livro (Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Por Paciência

Senhor, que tenhamos paciência necessária diante dos reveses que surgem de inesperado.
Toda dificuldade é precisa lição que nos cabe assimilar.
Não nos deixes perder a serenidade com que devemos receber os golpes da existência.
Faze-nos sempre um pouco mais pacientes diante daqueles que convivem conosco e nos pões as emoções a prova...
Que os toleramos como Tu mesmo nos toleras, em nossa invigilância e insensatez.
Estando, por vezes, tão perto de triunfar, que não nos precipitemos, colocando tudo a perder.
Contém-nos, Senhor, em nossos impulsos infelizes, impedindo que venhamos a agir de maneira inconsequente.
Que a paciência seja o nosso exercício espiritual de auto-superação cotidiana.
Contigo, a tudo haveremos de suportar!

Mensagem extraída do Livro (Preces e Orações - Carlos A. Baccelli por Irmão José)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Palavras de Sabedoria - 07/08/2012

Se alguém lhe mostrasse uma semente escura e feia, dizendo que dentro dela havia bela e perfumada flor, você acreditaria, porque sabe que da semente nasce a planta que produz  a flor.
Pois bem, acredite também que, dentro de você, por mais imperfeito que seja, nascerá, purificada e bela, a sua alma imortal que alcançará a felicidade!
Tenha fé em si mesmo, e busque aperfeiçoar-se.
Tenha a certeza de que nenhum mal lhe pode acontecer, porque a Força Divina é sua proteção permanente.
O mal que lhe acontece talvez seja apenas uma experiência, pela qual você passa.
“Mas tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”, mesmo as dores e sofrimentos, as doenças e perseguições.
Nenhum mal pode atingi-lo, a não ser aquele que você mesmo pratica.

Mensagem extraída do Livro (Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Nunca Desistas de Sua Vida

Queridos irmãos, não devemos temer a morte, pois a morte é a libertação do espírito, porém não devemos deseja-la, pois assim só estaremos prejudicando o nosso adiantamento e o cumprimento de nossos deveres.
Devemos a todo instante dar o melhor de nós mesmos para que possamos ser pessoas melhores, amando a todo instante a todos os nossos irmãos encarnados e desencarnados, fazendo a caridade ao irmãos inferiores sem exceção alguma ao necessitado.
Lembrem-se, somos todos filhos de um único Pai, e ele está a olhar por todos nós.
Jesus amou a todos, não demostrou em nenhum momento dúvidas sobre o seu amor por nós, mesmo nos momentos das dificuldades, das dores, das tristezas, das alegrias e das felicidades, Jesus só demonstrou amor.
Por isso Ele é o caminho para chegarmos ao lado de nosso querido Pai.
Não esqueças que Jesus é Amor, na alegria e na tristeza, devemos ter fé, pois somente ele é o caminho, o caminho da verdade.
Tenhas fé a todo instante, para que possamos cumprir as nossas tarefas com Amor porque, por mais que andemos no vale das sombras, das tristezas e das amarguras, somente o nosso Senhor Jesus Cristo poderá nos guiar e nos mostrar o caminho para a felicidade.

Rafael

Oração ao Necessitado

Querido e Amado Mestre Jesus, o Senhor que é grandioso em suas obras, olhai por esse nosso irmão tão necessitado, que é um trabalhador de sua causa.
Olhai Senhor dentro do coração desse irmão e veja o quão é grandioso o amor que sentes por Ti.
Ajude Senhor esse nosso irmãozinho, que por caminhos sombrios está caminhando procurando a Luz Senhor.
Mostrai para esse nosso Irmão o seu Amor.
Que esse lindo Amor possa aquecer o seu coração e que ele possa ver através desse Amor, a Luz que está a sua frente para lhe guiar ao caminho da saída das trevas. Porque só o Senhor é a Verdade, o Caminho e a Salvação.
Obrigado Senhor Jesus.

Amém

Rezar um Pai Nosso.

Gabriel